terça-feira, 13 de julho de 2010

Saudades

Passar o verão longe de Tavira, longe do Algarve é algo que não tem explicação. É como uma praia sem água, um carro sem rodas, uma festa de anos sem amigos ou como o natal sem a família...


Passar o dia à chuva em vez de passa-lo na praia ou na tal piscina de São Lourenço levando à falência o Bráulio's Bar.
Passar o fim de tarde numa das muitas esplanadas com cheiro a maresia.
Jantar numa marisqueira, no churrasco ou no acampamento...
Acabar a noite numa das muitas festas de verão onde o Bráulio e o seu Rancho dançam e onde se ouve o som do acordeão até de madrugada ou numa das muitas discotecas e bares de praia onde vão os melhores DJs do momento.
Fazer um almoço (ajantarado) de família (amigos e vizinhos) no sábado com todos os nossos emigrantes que tiram o Agosto para nos ver.
Tardes de praia e manicura...
Noites de esplanada e mosquitos...
Feira da serra
Feira do Livro
Feira de...
Vigília de Santa Catarina com o Marco Paulo
Aniversário da AJSC com os Íris
Festival de Folclore de Santa Catarina com todos os ranchos do país que eles visitaram durante o ano...
Rockestra no Farol
Domingos e Amigos na Praça da Republica em Tavira
Noites alternativas no Meeting Room
Noites de loucura na Monarquia
Noites "finas" no Manta Beach
Noites de jantaradas no magnifico Monte Velho
Tardes lindas na ribeira da Umbria
Cabeleireiro no carro da Ana
Cabeleireiro no carro da Alice
Des-cabeleireiro no meu carro
ai o meu carro... saudades de conduzir...
de fazer estragos nessas estradas e nesse carro
de pregar uns sustos a umas pessoas que se atravessam às vezes no meu caminho
Saudades de acordar ao som de uma Fender Stratocaster (e de seguida ouvir o meu pai: desliga isso se não desligo eu e é da pior maneira)
Saudades da comida da mama e do salame da Ana Filipa
Saudades dos meus avós... e de os ver a assistir a um jogo de futebol (A minha avó de 80 anos é portista e percebe mais de bola do que muitos dirigentes, o meu avô é do Benfica e também percebe daquilo... ora num jogo Benfica-Porto... nem imaginam)
Saudades das noticias insólitas da minha rua
Saudades de estar sentada na rua à tardinha a ouvir as rãs na ribeira...
Saudades da Lili
Saudades
Saudades
Saudades
Saudades de todos os meus afilhados... uns pestes do pior!
Saudades de um passeio de barco
Saudades de um fim de semana no VG Lagos com as minhas Terríveis (ou de ir a outro lado qualquer com as minhas Terríveis ou de não ir a lado nenhum, ficar só com elas... saudades delas!!!
Saudades do meu maninho lindo que eu adoro!

Saudades de dias maravilhosos passados com as pessoas que amo!

Inté!


6 comentários:

C. Félix disse...

(Actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo - Tavira em mais um festival de Folclore em Santa Catarina!)

C. Félix disse...

Musica: Alma Algarvia

NelsoN disse...

Ca estamos e à nossa maneira vamos fazendo o nosso proprio verao...mesmo com o friu na janela e a chuva molha parvos...
Mas para um filho do calor como eu sou...isto é como...nao sei mas nao tem explicaçao...

Dininha disse...

Oh minha amiga!
Eu tb tenho saudads disso td! Pois este verao tb vou passa lo longe da nossa terra...
Tou na franca e vou comecar a trab aki daki a poucos dias, juntar um dinheirinho para dp ir gastalo nas nights loucas da tvr!lol...
A companhia ate n e ma...pois tou com os malukos dos meus irmaos!
Saudads tuas amiga...pode ser k va ai visitar te antes k voltes pra tvr! Vou tentar...
O verao passado foi melhor do k este n e amiga? Pois tava mos no nosso algarve!
Eu tenho saudades da jantaradas no nosso mte velho!!
Saudads...
Vai dando noticias k eu tb vou dando!
Beijos grandes meus e do tomas para a nossa querida amiga k ta debaixo da chuva...lol...

Dininha disse...

Oh minha amiga!
Eu tb tenho saudads disso td! Pois este verao tb vou passa lo longe da nossa terra...
Tou na franca e vou comecar a trab aki daki a poucos dias, juntar um dinheirinho para dp ir gastalo nas nights loucas da tvr!lol...
A companhia ate n e ma...pois tou com os malukos dos meus irmaos!
Saudads tuas amiga...pode ser k va ai visitar te antes k voltes pra tvr! Vou tentar...
O verao passado foi melhor do k este n e amiga? Pois tava mos no nosso algarve!
Eu tenho saudades da jantaradas no nosso mte velho!!
Saudads...
Vai dando noticias k eu tb vou dando!
Beijos grandes meus e do tomas para a nossa querida amiga k ta debaixo da chuva...lol...

C. Félix disse...

Pois.... verão longe do Algarve não é verão!
Espero que esteja tudo bem contigo!
Beijinho enorme!
Fico à vossa espera!
Inté