domingo, 2 de maio de 2010

1 de Maio na Umbria

Mais uma festa de 1 de Maio passada na nossa terra, mas desta vez sem ti :(


Como é normal neste dia o trânsito na nossa terra fica congestionado e estacionam em todo o lado, a sorte é que a GNR não anda a caça nestes lados.. lol


Como deves reparar há algumas mudanças na casa da frente, aqui podes ver o resultado final..



Continuando com as mudanças, na ribeira até houve corridas de barcos insufláveis, devido a cheias recentes a ribeira tem mais água este ano. No recinto da festa, este ano tivemos novidades, o artista Silvino Campos teve direito a palco, localizado fora do recinto ao pé dos fogareiros e ainda as fabulosas vendedoras de brinquedos e balões, como poderás verificar na foto seguinte:


Mas a festa não é so feita de mudanças, há coisas que não mudam como é o caso do bar mais concorrido da Umbria, deves adivinhar do que estamos a falar, o famoso bar do Clube de Caça e Pesca dos Morenos:



E nós como boas caçadoras que somos (temos a quem sair) fomos à caça... vê lá se gostas da nossa caçada, com brinde e tudo:


Outra das coisas que não mudam é a actuação do nosso "Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo":



E como não poderia faltar aqui pode-se ver o Sr. Engenheiro Dançante e Tocador de Guitarra, Bráulio Farias... ups enganei-me (MAURICIO) lol



Para matares um pouco as saudades do nosso Rancho, aqui vai um excerto da actuação:





Este ano houve direito a discurso do Sr. Presidente Leonardo Martins, fazendo um breve resumo:
"Enquanto eu for Presidente da Junta de Santa Catarina haverá sempre festa dia 1 de Maio na Umbria, sendo que, já faz parte da mobilia o tocador Silvino Campos, o Rancho Folclórico de Santa Catarina e o Assador de Carne. Estes ficam contratados de ano para ano enquanto eu for presidente da junta".



E para terminar, aqui estão as responsáveis pelo relato em primeira mão da nossa festa, na esperança de que para o próximo ano estejas cá connosco na festa:)


Ahhhhhhhh... iamo-nos esquecendo de um pormenor importante. Como não poderia faltar os nossos maravilhosos caracois.. podes ficar descansada que comemos alguns a mais por ti :) mas ainda sobraram estes, queres que te mande por correio?!!! lol



E agora vamos sair porque hoje a festa continua lá em baixo, temos o segundo dia de Maio do ano.. houve pessoal que gostou tanto disto que mesmo sem luz na rua (devido a problema técnico) passaram cá a noite;)


Beijinhos Terriveis da Umbria ;)

3 comentários:

C. Félix disse...

Igual a todos os anos, única como sempre, a nossa festa será sempre a nossa festa!!!

C. Félix disse...

A GNR até passa por lá, ainda não lhes deu foi para isso!!!
A casa da frente tem uma coisa ao lado muito minimalista...quem diria que o meu pai ia aderir a esse estilo!!!
Ganharam a corrida? Tinham vantagem sobre os outros concorrentes, já conheciam o lugar!
De onde raio vieram aquelas vendedoras ambulantes?
Pois...o bar da desgraça...
E as rifas?
E o senhor Brailo portou-se bem?
Muito giras as minhas repórteres...
Os caracóis tão muito bons...obrigadinho!

A Umbria é um mundo...

Beijinho, repórteres!!!

Ana Carmo disse...

a corrida.. pois alguem deve ter ganho mas não sei quem foi..
É claro que havia rifas isso também já faz parte da mobilia..lol
Portaram-se todos bem :p

Beijinhos da repórter ;)