segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nelson Monteiro Troglodyte


Este primata vem da família dos pongídeos, com 2 espécies conhecidas: os chimpanzés-comuns (Pan troglodytes) e os bonobos (Pan paniscus), este pertence à primeira espécie Pan Troglodytes… esta espécie vem directamente do Mato Santo Espírito em Tavira..

Como o homem, o Nelson Troglodyte consegue reconhecer a própria imagem no espelho, (capacidade que poucos animais apresentam). Também é capaz de aprender certos tipos de linguagens, como a dos sinais. Uma vez aprendida a linguagem humana não se cala, fala e fala e fala… e ninguém o cala… é um animal muito sociável e desenvolveu a capacidade de animação (apesar de não convencer ninguém com as suas piadas ele está convencido de que é um espectáculo). Desenvolveu capacidades fora do normal para a sua raça tais como: mecânica, animação turística, também tem um dom especial para a musica e canto, entre outras.. é um animal livre que não gosta de estar preso entre 4 paredes e quando está muito tempo preso os seus neurónios começam a lutar entre si (os poucos que lhe restam) e quem é que calha a tarefa de o aturar?? uma pessoa que está sossegada no seu trabalho e concentrada e depois vem ele com as suas teorias fantasticas.. enfim é assim a vida de quem tem de lidar com esta espécie.. ;)
Espero que tenham gostado desta aula do reino animal.. e que tenham enriquecido a vossa cultura neste campo.. até a proxima..

3 comentários:

NelsoN disse...

eu gostei muito desta aula..
Parabens Filipa...gostei mesmo!
Especialmente porque fasso parte de uma espécie muido dotada e parecida ao homem!
hahaha

terás noticias minhas em breve!

ATÉ LÁ...fica na porta um volto já

NelsoN disse...

ahh mais uma coisa...
eu não sou um expert em montagens...mas dai ao ponto de colares um quadrado com a minha cabeça num gorila...

é que isto nem sequer é um chimpanzé...e os meus 68 kilos não me levam por Gorila...

Ana Carmo disse...

pois eu tb não sou grande coisa em montagens mas o k conta é a intenção..

Por acaso até estás enganado.. parece k vou ter de dar mais uma aula sobre a tua familia.. nem conheces as tuas origens..

Vê lá se aprendes alguma coia comigo..