
Como parece que existem duvidas na distinção entre Gorila e Chimpanzé aqui vai um esclarecimento adicional.
As fotos representadas acima dão uma ajuda na compreensão.
A foto do lado esquerdo representa um Gorila, estes animais medem entre 1,65 e 2 metros de altura, e pesam entre 170 e 250 kg e as fêmeas a metade do peso dos machos, sendo considerado o maior dos primatas da actualidade. É capaz de levantar até 2 toneladas com os dois membros anteriores.
A foto do lado direito representa um Chimpanzé, os adultos podem medir até 1,30 m (fêmeas) e 1,60 m (machos), e pesam entre 40 e 70 kg.
Para uma melhor compreesão de estas 2 espécies podem ir consultar os seguintes sites:
Espero que esta aula tenha sito suficientemente esclarecedora sobre estas 2 espécies de primatas e principalmente que o Nelson perceba a diferença entre a sua raça e a dos seus primos:)
2 comentários:
Espero que tenhas ficado esclarecido e finalmente a certeza do que realmente és...Tu és assim Nelson não queiras imitar os teus familiares.
Ora vamos lá ver, não estás 100% errada mas quando se corta a cabeça de um macaco naquela posição parece um gorila e realmente não perco a razão porque vejamos:
Na natureza dos primatas ha cruzamento de espécies entre eles (ver o BBC Vida Selvagem ao Domingo de manha é sempre bom :D), normalmente acontece devido ao facto do macho predominante não conseguir acasalar com as femeas devido a fracasso ou à idade, isto atrai outro tipo de primatas, raças diferentes, em que após acasalamento ficam primatas cruzados entre 2 raças diferentes sendo o esperma compativél devido á semelhança de ADN.
O chimapnzé que usaste para a montahem é um cruzamento genuino de gorila, sendo um chimpanzé de tamando anormal e com traços de gorila onde podes ver que a pelagem dele é algo comprida (coisa que um chimpanzé genuino não tem sendo este razo e uniforme).
Bom se quiseres continuar a correr a internet a procurar artigos na wikipédia para que possas ter argumentos de defesa e tentares me calar com aquilo que não sabes para depois fazeres um chamado Ctrl C + Ctrl V e criares um artigo que supostamente me deveria deixar sem palavras, podes continuar a tentar.
HEHEHEHE
Mas acho que vais ter de fazer uma pesquisa mais intensiva para que me deixes sem saber o que dizer...
HAHAHAHA
Mas valeu a tentativa Piriquite! ;)
Enviar um comentário